Quer comprar os famosos biquínis Salinas por apenas R$29,90 ? Clique na foto!

Quer comprar os famosos biquínis Salinas por apenas R$29,90 ? Clique na foto!
Clique na foto e seja levado à nossa loja com mais de 5.000 biquínis

domingo, 22 de novembro de 2009

Recomendações para tomar sol nesse verão


Sol e Calor!
    Com o verão chegando, está na hora de escolher um biquíni novo. No entanto, antes de correr para a praia ou piscina tentando ganhar um bronze em um só fim de semana, é bom lembrar que tomar sol é uma delícia, mas se você não tiver cuidado vai se arrepender mais tarde. Isso porque os efeitos ruins dos raios solares são cumulativos. Ou seja, você soma os exageros dos anos passados com os deste ano e dos que estão  para vir e o resultado vai ser um só: quando chegar aos 20, sua pele terá aparência de 30 e poderá estar cheia de manchas e ruguinhas que só deveriam surgir muito mais tarde. Assim, é a maior bobagem envelhecer muito antes da hora, só por preguiça de não cuidar de sua com o carinho que ela merece.


Limpa e saudável
    Ter uma pele bonita, hidratada e sem espinhas é o sonho de toda a menina. Mas para isso são necessários certos cuidados:
 • Não é porque você tem pele oleosa que não deve usar uma loção hidratante. A hidratação é indispensável. Assim, passe um creme apropriado para o seu tipo de pele (oleosa, seca ou normal) todos os dias. Crie o hábito de usá-lo depois de lavar o rosto de manhã.
 • Mantenha a pele sempre limpa para o excesso de gorsura (mais a poluição) não tampe os poros e acabe num cravo ou numa espinha. Mas toma cuidado: a lavagem excessiva com sabonetes desengordurantes pode ter um efeito contrário e aumentar a produção de óleo. O ideal é lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete neutro ou de glocerina.

    Moça bonita não paga!
Pele bonita depende também de uma alimentação legal. A vitamina A, por exemplo, é fundamental para que esteja sempre viçosa e saudável. Por isso, pode abusar das frutas, como melancia e mamão, e de verduras, como brócolis, cenoura, tomate, espinafre e abóbora. Tome bastante água. "Nos dias quentes, o organismo transpira mais, para equilibrar a temperatura interna, e o excesso de transpiração pode provocar a desidratação", explica Adriano Almeida, dermatologista especializado em medicina estética do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento (Cipe). Outra boa dica é trocar o refrigerante por suco de frutas.

    Proteção nunca é demais
 • Passar protetor solar uma vez ao dia não é suficiente para garantir uma pele protegida.
Então tenha o cuidado de aplicar o protetor solar e esperar, pelo menos, meia hora antes de se expor ao sol. E, se for passear pela praia, ponha uma camiseta, use boné. Na volta, fique embaixo do guarda-sol. Reaplique o filtro a cada duas hioras ou quando secar o rosto com a toalha. Aliás, todo dia é dia de usar protetor solar.

    Olha a hora!
   Evite o sol entre 10 e 16 horas. Nesse período, os raios solares, principalmente os ultravioleta, castiga, pra valer. Sem nenhum tipo e proteção, então, é bolha na certa. Agora, se apesar de todos esses avisos, você se descuidar e errar na dose de sol, veja oque fazer:
    No caso da pele ficar vermelha e ardida, você pode usar um produto à base de calamina, cânfora, azuleno e aloe vera, para diminuir a dor e o desconforto. No rosto é melhor aplicar compressas frias de chá de camomila.

    Se formar bolhas, não aumente o estrago tirando a pele. O local pode infeccionar e produzir uma ferida dolorosa. Uma pele danificada desse jeito fica muito mais sensível e desprotegida contra os ataques de microorganismos causadores de doenças, como bactérias e fungos. Nesses casos, é bom procurar um especialista, o qual saberá orientá-la melhor.


     Por favor, não invente moda

   Sabe aquela receitinha da amiga da sua prima que usa refrigerante à base de cola para bronzear mais rápido? Pelamordedeus, esqueça. "Essas fórmulas 'mágicas' só servem para provocar queimaduras graves", avisa o médico Adriano Almeida. É sério! Tem gente que acaba internada no hospital por causa delas. Estão, antes de aplicar qualquer produto - filtro solar, bronzeador ou hidratante -, é melhor consultar um dermatologista. Ele saberá indicar direitinho o que é melhor para a sua pele.


Postar um comentário

Google+