Quer comprar os famosos biquínis Salinas por apenas R$29,90 ? Clique na foto!

Quer comprar os famosos biquínis Salinas por apenas R$29,90 ? Clique na foto!
Clique na foto e seja levado à nossa loja com mais de 5.000 biquínis

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Biquinis e moda praia...o que vai pintar para o próximo verão.

Ah! O verão...O que as vitrines vão apresentar em 2011

Olívia Meireles
Publicação: 04/06/2010 20:24 Atualização: 04/06/2010 20:35
Foram seis dias de desfiles. 34 marcas diferentes. E com o fim do Fashion Rio na terça-feira (1/6) já é possível mapear o que vai dominar o guarda-roupa de verão 2011 dos brasileiros. Essa temporada as marcas estão românticas, bucólicas e floridas. Os tecidos são finos, soltos e fluídos. Tudo o mais menininha possível. 
O grande destaque da temporada, entretanto, é a moda praia. Os maiôs e biquínis foram as grandes surpresas do evento. Eles vieram animados e divertidos. As cores são escandalosas e as estampas apareceram por toda parte. As coleções vieram com recortes novos. Deixe na gaveta os modelos de cortininha e de calças de lacinho. Essa temporadas eles tem aplicações interessantes como: recortes, babados, bordados drapeados, alças cruzadas, laços e metais. Ouse no verão. 
Para acompanhar os biquinis e maiôs, a Revista preparou um guia sobre o que vai bombar nas lojas no verão 2011. Pegue as dicas e comece a estruturar o seu armário para 2011. 

Cores
As cores do verão estão bem calmas. Três desfiles propuseram a ausência total de cor: Graça Ottoni, Melk Z-Da e Acquastudio. Estavam lá vestidos brancos que deram espaço para design diferentes e arrojados. Outras coleções, entretanto, optaram por peças totalmente monocromáticas. Principalmente nos tons pastéis. A idéia é misturar as peças com cores inesperadas. Agora, se você tiver que optar por estampas pode ter certeza que uma peça florida vai aparecer no guarda-roupa. Nem os homens escapam.

Tecidos
- Transparência: Ela apareceu por todos os lados: calças, camisas, vestidos, bermudas e casacos. Ora ela veio em tecidos finos, ora em tecidos plastificados. Mas, foram as peças de tricô e crochês que mais surpreenderam no verão. Na Totem apareceram trançados em tecidos estampados, na Cláudia Simões o crochê tradicional por cima de camisas de seda e ápice chegou no desfile do Lucas Nascimento que foi inteiro de tricô para o verão.
- Textura: Os estilistas brincaram muito com os tecidos. Eles apareceram em diversas camadas como nas peças da Alessa, drapeados com nos desfiles de Carlos Tufvesson ou em patchwork nas saias e vestidos do Espaço Fashion. Algumas marcas abusaram dos bordados e aplicação em tecidos como a Printing. Mas, as texturas também apareceram nos recortes feitos nos moldes das roupas: camisas de costas de foras, mangas com os ombros de foras e pequenos detalhes cortados na barriga.

Silhuetas
- Sem calça: Pode ser que a musa pop Lady Gaga tenha inspirado os estilistas, mas é fato que quase todas as coleções propuseram um maiô para ser usado em ocasiões sociais. Muitas mangas bufantes, cintos marcando a cinturas, cardigãs de paetês charmosos e até vestidos transparentes jogados por cima. 
- Microshort: É melhor malhar as pernas, porque os shorts da estação estão bastante curtos. A modelagem lembra das pin-ups de 1950 e vem nos mais diferentes tecidos. Eles aparecem jeans, em linho, tecidos tecnológicos e até em neoprene. Os mais charmosinhos, entretanto, são os de alfaiataria com barra italiana.
- Cintura marcada: A silhueta feminina está nas alturas e bem marcadas na cintura. Nas saias elas podem ser reforçada com cintos — que vieram amarrados. Nos vestidos elas aparecem de duas formas: nos justos são marcadas com cintos e nos largos já são estruturados a partir dos moldes. 
- Busto: Os seios femininos estão bem marcados. A peça desejo da estação são os bustiês recortados como nos anos 1950. Eles apareceram como detalhes dos vestidos, mas se nessa estação eles chamaram atenção quando apareceram sozinhos. Espaço Fashion, Patachou e Filhas de Gaia foram algumas da marcas que combinaram a peça com saias de cintura alta e colocaram um pedacinho da barriga para fora.

Acessórios
- Tamancos: Como o verão europeu já tinha anunciado, os tamancos são unânimes nas coleções. O acrílico apareceu causando polêmica. Algumas marcas usaram apenas no salto, outras nos detalhes, mas foram os solados inteiros do material que marcaram as passarelas. A maioria dos acessórios, entretanto, foram feitos de madeira. Alguns estilistas fizeram delicados sapatos e outros abusaram das tachas e couros coloridos. Tudo bem anos 1970.
- Viseiras: A Maria Bonita Extra, Acquastudio, Espaço Fashion e Patachou exploraram a viseira de maneiras diferentes. Algumas lembram bem os modelos dos anos 1980, coloridas e escandalosas. Outras apareceram de palha como nos chapéus panamá e havana. Mas as charmosinhas vieram com uma pegada futurista, de acrílico e cobrindo o rosto na medida certa. 
- África: A Copa do Mundo fez com que os estilistas desbravassem o rico acessório das tribos africanas. Essa temporada os colares e pulseiras vieram enormes e dos materiais mais naturais possíveis. Muita madeira e pedras. Tudo oversized e chamando muita atenção. 

Beleza
- Trança: A moda rapunzel está no seu auge. As tranças aparecem finas, grossas, sozinhas ou acompanhadas. Algumas marcas optaram por usá-las contornando o rosto, outras fizeram uma solitária no topo da cabeça, mas elas apareceram também soltinhas e largas na parte de trás da cabeça. Não importa a ocasião, é melhor trançar o cabelo.
- Cabelo desarrumado: A cara do verão é desarrumado. Mas é claro, calculadamente desarrumado. Os rabos são bem alinhados a cabeça, mas a parte de trás toda desfiada. Pode-se também dar um volume extra na parte de cima do cabelo. Os coques são mal feitos e com pontas caídas. Prepare o laquê para deixar tudo bem armado.
- Batons e sombras coloridas: Assim como o neon invadiu as unhas no último verão, agora é a vez das bocas e olhos — um de cada vez, é óbvio. Várias marcas desfilaram cores escandalosas. Nos olhos o verde turquesa, na boca os laranjas. As mulheres negras podem ousar com os batons pretos. Tudo para dar uma colorida no look verão.
Postar um comentário

Google+