Quer comprar os famosos biquínis Salinas por apenas R$29,90 ? Clique na foto!

Quer comprar os famosos biquínis Salinas por apenas R$29,90 ? Clique na foto!
Clique na foto e seja levado à nossa loja com mais de 5.000 biquínis

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Por que os médicos nunca nos atendem na hora?

Quando você tem consulta marcada com seu médico, faz bem em preparar o espírito para passar um bom tempo lendo revistas velhas, enquanto aguarda para ser atendido. E seu médico sabe disso, mas dificilmente lhe atenderá na hora, porque ele ganha dinheiro lhe fazendo esperar. Não é acidental que todos eles disponham de uma área a que chamam, não sem ironia, de sala de espera.
A razão para isso é econômica. Como as consultas têm duração variável, o médico não tem como saber antecipadamente quanto tempo gastará com cada paciente. Para que o paciente não precisasse esperar, o médico teria de agendar consultas espaçadas, reservando tempo suficiente em cada uma para que pudesse tratar com calma mesmo dos casos mais demorados. A conseqüência disso seria que o médico passaria a esperar pelo paciente, realizando menos consultas diárias e, claro, recebendo menos honorários.
Uma alternativa seria aumentar o preço da consulta, o que não se faz porque a) vários dos pacientes “particulares” procurariam outro médico e b) os planos de saúde não pagariam o custo mais alto pelo atendimento de seus segurados.
Outra alternativa, que o médico adota para maximizar sua renda, é reduzir ao mínimo possível seu tempo ocioso, usando a duração média das consultas como intervalo padrão entre os agendamentos, em lugar de usar a maior duração esperada e ter certeza de que atenderá a todos na hora marcada.
Em suma: o médico ganha mais dinheiro gastando o nosso tempo para economizar o dele!
Postar um comentário

Google+