Quer comprar os famosos biquínis Salinas por apenas R$29,90 ? Clique na foto!

Quer comprar os famosos biquínis Salinas por apenas R$29,90 ? Clique na foto!
Clique na foto e seja levado à nossa loja com mais de 5.000 biquínis

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sangue português nos biquínis mais famosos do mundo...

Kate Upton, a campeã de hipismo que roubou a capa da Sports Illustrated Swimsuit a Irina Shayk, a namorada de Cristiano Ronaldo (foto D.R.)

Por António Simões
Era terça-feira em Wall Street. Com Jessica Gomes, Michelle Vawer, Crystal Renn e Nina Agdal a seu lado, Irina Shayk viveu mais um momento histórico. Subiu ao púlpito da Bolsa de Nova Iorque, o presidente pôs-lhe na mão o tradicional martelo de toque – e deu-lhe a honra de abrir a sessão diária. E tudo aconteceu assim porque se vivia ao rubro acontecimento empolgante na América: o lançamento da edição anual de fatos de banho da Sports Illustrated, a bíblia do desporto por lá... 

Tudo começou para tapar vazio com menina que fugiu de Hitler para o Rio de Janeiro
Estava-se em 1964 - e achando vazio e desinteressante o espaço do calendário desportivo que se avizinhava, Andre Laguerre, editor da SI pediu a Jule Campbell, repórter de moda, que descobrisse modelo e a fotografasse em fato de banho – para lhe aquecer as páginas. 

Barbara Marchlowitz nascera em Berlim, aos três anos fora viver para o Brasil, a família fugira dos destroços da II Guerra Mundial para o Brasil. De lá saltou para o Canadá. Trabalhava como cabeleireira – quando, em 1962, Don Russel a desafiou para sessão fotográfica na Weekend. Um ano depois já andava por algumas das principais revistas de Nova Iorque como Barbara March e só nesse ano ganhou 85 mil dólares em cachets. Foi nela que Julie Campbell apostou. O ensaio, feito nas praias de Cozumel, no México, espalhou-se pelas seis páginas mais nobres da Sports Illustrated e ainda deu para outra ideia genial de Laguerre: um calendário. Foi tamanho o sucesso, que nunca mais parou... 

Edições em fatos de banho renderam mais de mil milhões de dólares à SI
A Sports Illustrated Swimsuit tornou-se mais do que uma revista. Ou uma revista e um calendário. Tem edição especial separada, um site – e documentários exclusivos para televisão. E só em publicidade o projecto já rendeu à empresa mais de mil milhões de dólares. Por exemplo, no ano passado, com Irina Shayk na capa, as receitas da edição de fatos de banho ultrapassaram os 40 milhões de dólares. E estar lá, por vezes em topless ou minúsculos biquínis – é para as top models como estar nos Jogos Olímpicos. 

Elle Mcpherson, as cinco capas que são como cinco medalha olímpicas de ouro
A medalha de ouro é, claro, a capa. Elle Macpherson tem cinco, é a recordista. E Cheryl Tiegs, Kathy Ireland, Christie Brinkley e Daniela Pestova têm três. (Esse é ponto de honra que Gisele Bundchen nunca teve - e o mesmo aconteceu a alguns nomes famosos que estiveram apenas nas páginas de dentro: Cindy Crawford, Naomi Campbell, Stephanie Seymour, Angie Everhart, Ana Beatriz Barros...)

Kate Upton, a campeã de hipismo que tirou a namorada de Ronaldo da capa 
Em 2012, Irina Shayk perdeu o alto privilégio da capa para Kate Upton. E a foto dela na primeira página de agora é a mais ousada de sempre – num infinitésimo biquíni vermelho, o menor da história da revista. Tem 19 anos – e na edição passada os leitores escolheram-na como a Rookie do Ano. 

Kate passou a juventude a sonhar com o paraíso no hipismo, vencendo as principais competições nacionais de sub-13 a sub-18 e importantes concursos internacionais. E foi como cavaleira que se aventurou a um casting em Miami para a Elite Model. Nesse mesmo dia assinou contrato – e meses depois já era rosto da Guess... 

Jessica Gomes, a filha do português que jogou basebol com coreanos
As sessões fotográficas têm passado pelos quatro cantos do mundo, pelos seus locais mais exóticos. E também já passaram por Portugal. Foi na edição passada. No Estoril, no Portinho da Arábida e na Quinta da Bacalhôa. O que ainda não houve foi modelo portuguesa. Mas com sangue português sim. Jessica Gomes. O pai foi para Perth, na Austrália, e casou-se com chinesa que saltara da Singapura para lá, a mãe. 

Aos 15 anos venceu um concurso de modelos. Apareceu na Teen Vogue e na Glamour, não tardou a conquistar a Vogue e a GQ – e o catálogo de lingerie da Victoria´s Secret. Nessa altura, em 2007, já estava a viver em Nova Iorque. Logo depois virou rosto da DKNY Jeans, da Levi, da Motorola, da Hyunday – e da LG. Para fazer a campanha dos telefones LG jogou basebol com a equipa coreana Twins LG – e virou celebridade em Seul, a televisão da Coreia fez até um reality show, o nome diz tudo: 
O Meu Nome é Jessica Gomes... 
Imprimir esta notícia

IMAGENS RELACIONADAS

Em
Kate
Irina
Não,
Entrar
Irina
Último
Julie
Espante-se:
Michelle
Michelle
Michelle
Michelle
Michelle
A
1997.
Postar um comentário

Google+