Quer comprar os famosos biquínis Salinas por apenas R$29,90 ? Clique na foto!

Quer comprar os famosos biquínis Salinas por apenas R$29,90 ? Clique na foto!
Clique na foto e seja levado à nossa loja com mais de 5.000 biquínis

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Escolha o biquíni mais adequado para você e curta o verão!



Abuse da criatividade e das estampas e fique ainda mais bonita neste verão
Aproveitar alguns dias no litoral durante as férias é o desejo de grande parte das pessoas nestes dias de sol forte e temperaturas altas. Pensando em te deixar cada vez mais bonita, o Planeta Sercomtel traz uma lista das principais tendências da moda praia 2012/2013.

Antes de escolher um biquíni ou maiô, as docentes do curso de Moda e Estilismo da Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista (FAIP), Vanessa Kichise de Souza e Daniela de Souza, destacam que as mulheres devem primar, principalmente, pelo conforto e se sentirem bem como o próprio corpo. 

“Em termos de cores e estampas os tons de amarelo lideram seguidos por tons de laranja, alguns como o tradicional branco nunca saem de moda. Já as estampas são bem diversificadas: paisagens como praias, coqueiros e temas de natureza estão em alta seguidos de florais mixados com bichos e releituras de peles de animais”, aponta Vanessa. Em relação à modelagem, Daniela destaca que os altos, tipo hot paint (corte retrô, estilo pin-ups) se sobressaem. “A cintura mais alta faz bastante sucesso em resorts e em cruzeiros”. 

Para a personal stylist e docente do curso de Estética da Universidade Norte do Paraná (Unopar), Luciane Barbosa, a grande novidade desta estação são as peças descombinadas. “Pode ser a parte de cima estampada e parte debaixo lisa, ou o contrário. A mistura de estampas também pode ser usada desde que alguma cor da estampa esteja presente na outra. Por exemplo: listra com floral. Floral grande com floral pequeno. Listras horizontais com verticais e o que mais você achar pertinente”, completa.

O que também vai ganhar destaque nas areias são o dourado e o prata. Já as franjas são detalhes que podem dar um toque especial nas peças e serão muito usadas nas areias em 2013.

E para ficar ainda mais bonita durante a praia, que tal apostar em acessórios? Eles podem ser muitos, como lenços no cabelo, chapéus, cangas, bolsas, colares, brincos, pulseiras, anéis, tornozeleiras e óculos. Os materiais mais indicados são palha, acrílico, madeira e couro.

“O chapéu panamá está em alta, assim como outras opções de aba curta. Você pode encrementá-lo com um lenço para ficar mais transado. A canga é uma ótima saída e pode originar vários modelos desde sainhas até mesmo vestidos fazendo as amarrações certas! Brincos dourados mixados com palha também são boas pedidas. Saídas [de praia] da mesma estampa do biquíni também estão fazendo sucesso”, comenta Vanessa.

Um modelo para cada tipo de corpo

Algumas mulheres têm dificuldade na escolha do bíquini por usarem peças com números diferentes ou porque não estão satisfeitas com o corpo.  Uma estratégia simples, mas que funciona muito é disfarçar a parte que você não está contente. “Se tem quadril mais largo  use uma peça lisa na parte debaixo, seios grandes a mesma lógica aplicada à parte de cima”, ensina Luciane Barbosa.

Veja qual opção se encaixa melhor no seu corpo:

Seios pequenos: Procure modelos que valorizem os contornos dos seios. O top meia-taça e modelos com bojo ressaltam os seios. Frente única estreito e tops enrugados ou torcidos, também ficam bem. Outras opções, com bojo, são os modelos cortininha e tomara que caia.

Seios grandes: É preciso prestar atenção no conforto, suporte e cobertura, explica Luciane. As frente únicas proporcionam maior sustentação e segurança. Alças largas, aros e bojo também são boas opções. “Ao contrário do que muitas mulheres pensam o bojo não aumenta os seios, mas os valorizam”, completa.

Para as mulheres que possuem próteses, a tradicional cortininha continua em alta.

Magras: Podem usar e abusar dos biquínis tipo amarradinho, cortininha e tangas com laterais finas.

Pouco quadril: Escolha biquínis de amarrar. Os modelos finos ou largos  proporcionam mais volume ao quadril.

Quadril largo: O ideal é o modelo amarradinho largo e os semelhantes, sem apertar o quadril. Ou então, uma calcinha de lateral média para larga.

Barriga proeminente: É  preciso criar uma ilusão com tecidos ou estilos que desviem a atenção dela.  Prefira peças com listras diagonais ou biquínis com cintura um pouco mais alta, tipo o sunquíni.

Gordinhas: O sunquini ou a calcinha com lateral mais larga são as sugestões ideais, já que a cintura alta ajuda a disfarçar a barriguinha saliente. A parte de cima precisa ter alça mais larga, ficando proporcional à parte de baixo.

“Mulheres gordinhas ou acima do peso ficam muito bem em calcinhas médias que não possuem elástico na lateral, elas acabam escondendo o `pneuzinho´”, explica Daniela de Souza.

Já Vanessa Kichise adianta que os shortinhos estão proibidos! “Usar shortinho na praia nunca é uma boa opção. Muitas vezes o shorts acaba apertando demais e salientando as gordurinhas indesejadas. Para quem está acima do peso os maiôs com cores tradicionais como preto e azul marinho.”

Tímidas: Para as mais recatadas, modelos maiores (que cobrem mais o corpo) são ideais, tudo depende do estilo e tipo físico de cada pessoa.  O maiô também é uma ótima saída , eles ganharam versões especiais neste verão e podem ser usados como bodys com calças pantalonas ou saias longas.

Texto: Renata Santos - Londrix Comunicação

Contatos com a redação do Planeta Sercomtel podem ser feitos pelo telefone (43) 3323-0280 ou pelo e-mail: planeta1@sercomtel.com.br
Postar um comentário

Google+